Boeing escolhe Brasil para seu avançado centro de engenharia e acende sinal verde para grandes investimentos!

Autor(a):


Boeing escolhe Brasil para seu avançado centro de engenharia e acende sinal verde para grandes investimentos!
Foto: Reprodução – mercado e Consumo

Novo Centro de Engenharia Boeing acaba de ser inaugurado. Investimentos da empresa prometem gerar novos empregos e avançar a tecnologia aeroespacial brasileira.

A Boeing realizou nesta terça-feira (10), a inauguração do seu novo Centro de Engenharia e Tecnologia no Brasil, em São José dos Campos (SP), cidade que abriga a empresa desde 2014. O centro de engenharia Boeing no Brasil é um dos 15 da fabricante aeroespacial espalhados pelo mundo, que desenvolvem tecnologia de ponta para alavancar a inovação aeroespacial.

Boeing divulga série de investimentos estratégicos no país

Os cerca de 500 engenheiros da Boeing baseados no Brasil atuam em diversas áreas, dando suporte para vários tipos de aeronaves atuais e futuras. Durante o evento no Centro de Engenharia e Tecnologia no Brasil com colaboradores e parceiros-chave nesta terça, a empresa divulgou diversos investimentos estratégicos no país.

Artigos recomendados

A empresa assinou um Memorando de Entendimento com o governo do estado de São Paulo com foco no desenvolvimento tecnológico aeroespacial. Entre os principais objetivos da Boeing estão o desenvolvimento da capacitação em engenharia aeroespacial, incluindo na educação voltada à ciência, engenharia, tecnologia e matemática (STEM). 

A companhia também planeja aplicar investimentos para promover uma agenda conjunta de industrialização e inovação, aprimorar e fortalecer o fluxo de talentos em todo o ecossistema aeroespacial, com foco específico no aumento da diversidade.

Juntamente com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Boeing anunciou um financiamento de projeto de sustentabilidade que estende a parceria para alavancar a terceira fase do banco de dados SAFMaps, que possibilita estender a viabilidade dos insumos mais promissores para a produção de combustíveis sustentáveis de aviação (SAF) em áreas específicas no país.

Boeing também anuncia programa de estágio no país

Durante a inauguração do Centro de Engenharia Boeing, a empresa também anunciou o primeiro programa de estágio da empresa no país, com foco em estudantes do último ano de engenharia. Os estagiários aplicarão conhecimentos através de projetos em um ambiente global e multicultural, com orientação de profissionais experientes.

A iniciativa está alinhada com a estratégia global da empresa de contribuir para a Excelência em engenharia nos países onde atua. Segundo o vice-presidente de Engenharia, Estratégia e Operações da Boeing, Lynne Hopper, a parceria de longa data da Boeing com o Brasil remonta a mais de 90 anos e, durante esse período a empresa colabora com a indústria aeroespacial e a comunidade brasileira para aproveitar as incríveis habilidades técnicas e capacidades de resolução de problemas dos engenheiros brasileiros.

Sua experiência fortalece o compromisso da Boeing com a excelência em engenharia e a posiciona para encarar desafios da próxima geração em sua indústria. Segundo Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o estado possui todas as condições de consolidar o avanço tecnológico aeroespacial, setor  essencial que movimenta a economia paulista. Desta forma, a empresa busca gerar mais emprego e renda para o seu estado, um dos principais objetivos da parceria com a iniciativa privada, diretriz do governador Tarcísio de Freitas.

Investimentos da Boeing no Brasil ao longo dos anos

Além do centro de engenharia Boeing, a empresa ressalta que tem realizado investimentos para o fortalecimento do ecossistema aeroespacial do país em várias frentes, incluindo a obtenção de mais de 30 patentes por meio da equipe do Centro de Pesquisa da Boeing desde sua instalação no país em 2012.

A empresa também realizou investimentos de US$ 5 milhões em parcerias com instituições voltadas ao ensino de Ciência, Engenharia, Tecnologia e Matemática (STEM), impactando 5 milhões de estudantes e treinando milhares de professores.

Na área de sustentabilidade, a Boeing atua há mais de 10 anos em colaboração com universidades, instituições públicas e organizações não governamentais para viabilizar a descarbonização do setor aeroespacial. Esse trabalho tem como foco especial combustíveis sustentáveis de aviação, reconhecendo o papel pioneiro e expertise do país em biocombustíveis.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc….. Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *