Abertas inscrições para 400 vagas no concurso da Prefeitura de Alexânia GO

Autor(a):



Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Alexânia, no estado de Goiás, para área da educação. O certame preencherá 400 vagas para o cargo de professor, para atuação na educação infantil e ensino fundamental I. Do total de ofertas, 80 são para contratação imediata e 320 para cadastro reserva.

A carreira exige ensino superior completo em pedagogia – licenciatura plena ou curso normal superior fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ou graduação bacharel em pedagogia com complementação pedagógica – formação pedagógica ou programa especial de licenciatura em pedagogia, desde que em conformidade com a Resolução n.º 2, de 26 de junho de 1997 e Resolução nº 2, de 1º de julho de 2015 do Conselho Nacional de Educação. O salário inicial é de R$ 3.481,18, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Entre as atribuições do cargo, estão: exercer a docência na educação básica em unidade escolar, em regência, por aulas, ensino do uso de biblioteca, em sala de recursos didáticos, oficina pedagógica, laboratório de ensino, atividades artísticas e extraclasse, responsabilizando-se pela aprendizagem dos alunos e pela recuperação de alunos com deficiência de aprendizagem; planejar suas atividades como regente, visando a um bom desenvolvimento funcional; acompanhar e avaliar sistematicamente seus alunos durante o processo de ensino e aprendizagem, utilizando os resultados do programa de avaliação externa para aperfeiçoar a sua prática pedagógica e promover a alfabetização de todos os estudantes, de acordo com as diretrizes do órgão municipal de educação; entre outras.

Como fazer a inscrição

As inscrições serão recebidas até o dia 31 de outubro de 2023, exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Brasileiro de Educação, Seleção e Tecnologia – Ibest (http://institutoibest.org.br), organizador do processo de seleção.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 120, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Quais provas serão aplicadas

O concurso da Prefeitura de Alexânia será constituído das seguintes avaliações:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
  3. análise de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva será composta por 120 itens de julgamento certo ou errado, que versarão sobre conhecimentos básicos, complementares e específicos. Já a prova discursiva consistirá em redação de texto dissertativo, entre 20 e 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos conhecimentos básicos.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nas seguintes cidades de Alexânia/GO, Anápolis/GO e Brasília/DF na data prevista de 3 de dezembro de 2023, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Alexânia.

* Notícia útil para o Estado de Goiás. Confira mais informações sobre a região aqui.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos go (goiás)concursos abertosprovas anteriores



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *